A Paraecologicus é uma instituição sem fins lucrativos que pesquisa e ensina sobre a Paraecologia e a Responsabilidade Planetária.
Somos pessoas interessadas na pesquisa paraecológica e no desenvolvimento da responsabilidade planetária, individual e coletiva, na CCCI e na Socin como um todo, para a qualificação holopensênica do planeta Terra.
Como voluntários(as) da Conscienciologia, nossa finalidade é esclarecer as consciências para que relacionem os contextos local e global, intrafísico e extrafísico, intraconsciencial e social, compreendam a responsabilidade pessoal e coletiva em relação ao planeta Terra enquanto oportunidade evolutiva, vivenciando maior coerência cosmoética.
Paraecologia
Conviviologia
Pararreurbanologia
Conheça nossa história
CLIQUE AQUI
Mobilizar as consciências para a autorresponsabilização holopensênica de viver em conexão homeostática com a natureza (incluindo a si mesmo, aos demais seres e dimensões) e o fluxo evolutivo planetário, rumo à conscientização paraecológica, contribuindo com a reurbanização a partir da autoconscientização paraecológica.
Evoluciologia: estuda a evolução consciencial de modo multidimensional, multiexistencial, holocármico, cosmoético e bioenergético.
A responsabilidade planetária se vincula a este materpensene por favorecer o estímulo e o estudo dos modos como as consciências aprendem e mudam, a si próprias e ao mundo, na busca de ampliar a convivialidade cosmoética com o planeta, intra e extrafisicamente.
Fomentar a existência de Cognópolis planetariamente responsáveis, atuando em rede. Para isso, promover na CCCI a cultura paraecológica da responsabilidade planetária, contribuindo para desenvolver um estilo de vida saudável e reurbanizador.
Fomentar a cultura da responsabilidade planetária nas diversas instâncias das cognópolis, ao modo de eixo transversal reurbanizador.
Estimular o senso de responsabilidade e de gratidão para com a oportunidade intrafísica de evoluir habitando este planeta.
Qualificar a convivência por meio de melhor ambiência.
Estudar a dinâmica da reurbanização a partir de ações visando à responsabilidade planetária.
Auxiliar a desenvolver a paraempatia e a conexão paraecológica com gaia – sistema vivo em evolução.
Contribuir para a transição de paradigmas no que tange à compreensão da questão ambiental enquanto questão cosmoética e cognitiva.
Propiciar a compreensão dos impactos multidimensionais das ações cotidianas sobre os seres e condições do planeta, de modo a ampliar ou degradar a saúde ambiental, intra e extrafisicamente, coletiva e individualmente.
Motivar pessoas e ics a criarem rotinas existenciais preservadoras da saúde ambiental e holossomática.
Favorecer a ampliação de estudos e compreensão paraecológica e suas repercussões sobre o parapsiquismo, as relações grupocármicas, a saúde holossomática, entre outras.
Instigar a percepção da questão ambiental a partir do paradigma consciencial.
Auxiliar as ics a perceberem qual sua contribuição teática para o fomento da responsabilidade planetária a partir de seus materpensenes e especialidades.
Atrair e acolher os intermissivistas cuja proéxis tenham relação com a promoção da responsabilidade planetária, na condição de estratégia reurbanológica.
A Paraecologia é a Ciência aplicada aos estudos e pesquisas das interações da consciência, intra e extrafísica, com a estrutura dinâmica formada pela comunidade e/ou paracomunidade de seres intra e extrafísicos e determinado ambiente ou ambientex, sob a ótica do paradigma consciencial.
Enquanto a Ecologia estuda as relações dos seres vivos e do meio ambiente, sob a ótica da Biologia; a Paraecologia estuda as interações das consciências de diferentes níveis evolutivos entre si e com as energias imanentes nos ambientes intra e extrafísico, sob a ótica da Conscienciologia.
Conscienciologia é a ciência que estuda a consciência de modo integral. Mas o que é a consciência? E como estudá-la de modo integral? Vamos lá. Uma coisa por vez.
A palavra consciência é usada no sentido de indicar o ser existente, cada um de nós.
A consciência é imaterial. Até onde sabemos é “imatável” e “imorrível”. Ela se expressa por meio de energia, que registra, satura e difunde o padrão de pensamento e sentimento da pessoa (chamamos de pensenes), atraindo para seu convívio padrões energéticos similares.
Diferentemente de outras ciências, a Conscienciologia não se considera neutra. Ela é cosmoeticamente orientada para produzir e difundir conhecimento que contribua para catalisar o processo evolutivo das consciências e transformar para melhor a realidade. Por exemplo, o desenvolvimento parapsíquico (capacidade de perceber realidades não-fisicas), a investigação técnica das vidas passadas, a saúde consciencial, as estratégias para identificação das bases de seu projeto de vida, o estudo da interação entre as consciências e entre elas e as energias da natureza, dentre muitos outros.
Seja bem-vindo(a) a este novo universo de conhecimentos. e artigos foram publicados, informando as descobertas realizadas pelos pesquisadores da Conscienciologia; milhares de neologismos (palavras novas) foram criados para nomear os fenômenos e situações já mapeados, tendo dicionários técnicos para compilá-los; inúmeros cursos e palestras são oferecidos para divulgar as técnicas e conceitos, de modo que qualquer pessoa interessada possa acessá-los. Uma síntese de todos estes esforços está contida na Enciclopédia da Conscienciologia.
O curso oferece laboratórios vivenciais de experimentação com as energias da natureza, associado a ambiente de debate e utilizando metodologias de pesquisa para o entendimento das interações paraecológicas. Ao longo das vivências você terá a oportunidade de identificar os diferentes tipos de energia imanente, suas características e seus usos assistenciais.
O curso oferece informações, práticas e técnicas para o desenvolvimento pessoal (autoevolução), a partir do olhar paraecológico. Permite qualificar o seu modo de ser, estar, habitar e conviver no planeta, contribuindo para que as interações cotidianas sejam mais harmoniosas.
O curso esclarece a teática do Holopensene Higienizador-Regenerador, aplicada na qualificação da autopensenidade, com o objetivo criar atmosfera homeostática para realizar a assistência e a assepsia multidimensional nas interações paraecológicas, em ambientes e bolsões extrafísicos, visando à regeneração destas relações e ambientes.